SIGNIFICADO DA BANDEIRA DO BRASIL

A bandeira do Brasil como conhecemos, foi implantada em 19 de novembro de 1889, pelo decreto de Lei número 4. Ela foi elaborada pelo professor Raimundo Teixeira Mendes que contou também com a participação do Dr. Miguel Lemos e o professor Manuel Pereira Reis e quem realizou a confecção do desenho foi o pintor Décio Vilares.

A bandeira brasileira, é composta por 4 cores: verde, amarelo, azul e branco. No seu meio está escrito o lema “Ordem e Progresso”, que é escrito sempre em verde e é uma forma abreviada do lema político positivista cujo autor é o francês Auguste Comte: “O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim”.

Um fato curioso é que a bandeira tem 27 estrelas, e cada uma representa um estado brasileiro e tem um significado. O tamanho das estrelas não são padronizados, existem cinco tamanhos diferentes, mas todas têm cinco pontas. Apesar de não existir uma confirmação a respeito, acredita-se que verde representa as florestas, o amarelo, os minérios, e o azul, o céu.

A bandeira de uma nação deve ser sempre respeitada e saudada pelos seus nativos.

0 comentários to “SIGNIFICADO DA BANDEIRA DO BRASIL”

Postar um comentário

 

Atualidades e afins Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger