Mas infelizmente os brasileiros e principalmente os jovens precisam aprender a montar o seu currículo e perceber que não apenas as informações extremamente necessárias como seus objetivos e cursos feitos. É necessária também mostrar a empresa o quanto você deseja estar lá dentro, trabalhar para ela e com ela, ajudá-la a crescer e se desenvolver junto com suas experiências profissionais e pessoais, que podem agregar muitas qualidades a todos.
As empresas e organizações dão cada vez mais valor para as informações complementares que são muito necessárias nos processos seletivos, o que pode diferenciar um candidato do outro. Algumas informações complementares que devem estar em seu currículo são as experiências no exterior e os intercâmbios, seu nome presente em sites, blogs ou comunidades de sua própria autoria, trabalhos da faculdade que podem apresentar sua personalidade e seu potencial e até mesmo os trabalhos voluntários.
Agora que você sabe como fazer a diferença tanto no seu currículo quanto na sua carreira, busque melhorar para cada vez mais chamar atenção das empresas em seus determinados processos seletivos.