O QUE FAZER EM CASO DE PESSOAS DESAPARECIDAS

A violência urbana, falta de segurança , irresponsabilidade, ou mesmo, ocasionalidade da vida faz que, em toda a parte do país, pessoas desapareçam. O número de indivíduos que sofrem por não saber a localização de algum ente querido como filho, irmão, pai ou mãe, é imensurável.

Para que as autoridades tenham êxito no caso de pessoas desaparecidas, algumas ações são fundamentais, como:

- Procurar uma delegacia próxima de sua residência. Para que a polícia inicie as buscas e repasse as informações para outros distritos policiais, leve fotos ,de preferência recentes e algum documento do desaparecido.

- Verifique se a cidade em que você mora, dispõe de algum serviço especial da polícia, que trate exclusivamente deste tipo de ocorrência. Isto pode facilitar nas buscas da pessoa desaparecida.

- Procure fazer divulgações nos meios de comunicação como rádios, canais de TV, jornais impressos. Cole cartazes com a foto do desaparecido e números de telefones para contatos, além de celular, o fixo também é essencial. Não esqueça de comunicar que as ligações podem ser, até mesmo, a cobrar.

- Caso o desaparecimento tenha ocorrido em locais de mata ou trilhas, o ideal é entrar em contato com o Corpo de Bombeiros para que as buscas sejam feitas de forma adequada.

- Em caso de desaparecimento de pessoas com necessidades especiais, a polícia ao ser procurada, deve obter informações quanto à saúde do desaparecido.

Embora esse seja um momento difícil, é preciso manter a calma para agir de forma correta e eficaz, que ajude a polícia ou os órgãos competentes a terem sucesso nas buscas.

0 comentários to “O QUE FAZER EM CASO DE PESSOAS DESAPARECIDAS”

Postar um comentário

 

Atualidades e afins Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger