TATUAGENS ESCRITAS

Nos dias atuais raro é encontrar alguém que não tenha uma tatuagem, hoje as pessoas desenham o que lhes vem à cabeça e o que tem vontade, o sentido de fazer uma tatuagem está um pouco perdido. Mas para alguns ainda representa algo na hora de escolher um símbolo que ficará para sempre marcado em seu corpo.

Tatto, em inglês, é considerada como uma forma de modificação corporal e é uma das mais conhecidas e presentes em todo o mundo. Para quem não conhece ou nunca fez uma tatuagem, esta é um desenho permanente feito com a aplicação de pigmentos por agulhas, que antes era irreversível, mas que hoje já há meio de retirá-las, embora ainda sejam caros.

Antigamente, o intuito da tatto era ser uma arte viva e com algum sentido para fazê-la. Mas hoje, com a perda desse sentido e com a repercussão que o desenho tomou, muitas tatuagens são feitas por dia sem pensarem exatamente em seu motivo. O que provoca os inúmeros processos de remoção de tatuagem cada vez mais presentes no dia a dia da sociedade.

Segundo muitos estudos, a cultura de se tatuar foi criada no Egito, muito tempo antes de Cristo e enfrentou muitos protestos e proibições da Igreja Católica que considerava o ato como a prática de vandalismo ao corpo, uma prática demoníaca. O desenho só veio a ser chamado de Tatto quando o pai do surf, James Cook, escreveu em seu diário que o som feito durante o processo era “tattow”, desde então todas as civilizações reconhecem tal desenho como o Tatto.

Hoje, diferentes tipos de desenhos são feitos em todas as partes do corpo. Mas uma prática comum presente em todas as sociedades é usar letras na hora de escolher a sua tatuagem. Muitos escrevem o nome de pessoas especiais, frases marcantes, crenças, letras de músicas, palavras importantes e significativas, entre muitos outros tipos que podem ser vistos pelas diversas culturas mundiais.

0 comentários to “TATUAGENS ESCRITAS”

Postar um comentário

 

Atualidades e afins Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger