Tatto, em inglês, é considerada como uma forma de modificação corporal e é uma das mais conhecidas e presentes em todo o mundo. Para quem não conhece ou nunca fez uma tatuagem, esta é um desenho permanente feito com a aplicação de pigmentos por agulhas, que antes era irreversível, mas que hoje já há meio de retirá-las, embora ainda sejam caros.
Antigamente, o intuito da tatto era ser uma arte viva e com algum sentido para fazê-la. Mas hoje, com a perda desse sentido e com a repercussão que o desenho tomou, muitas tatuagens são feitas por dia sem pensarem exatamente em seu motivo. O que provoca os inúmeros processos de remoção de tatuagem cada vez mais presentes no dia a dia da sociedade.
Segundo muitos estudos, a cultura de se tatuar foi criada no Egito, muito tempo antes de Cristo e enfrentou muitos protestos e proibições da Igreja Católica que considerava o ato como a prática de vandalismo ao corpo, uma prática demoníaca. O desenho só veio a ser chamado de Tatto quando o pai do surf, James Cook, escreveu em seu diário que o som feito durante o processo era “tattow”, desde então todas as civilizações reconhecem tal desenho como o Tatto.
Hoje, diferentes tipos de desenhos são feitos em todas as partes do corpo. Mas uma prática comum presente em todas as sociedades é usar letras na hora de escolher a sua tatuagem. Muitos escrevem o nome de pessoas especiais, frases marcantes, crenças, letras de músicas, palavras importantes e significativas, entre muitos outros tipos que podem ser vistos pelas diversas culturas mundiais.