Em outras palavras, essa é a hora de quem está fora do mercado há um tempo voltar e procurar uma recolocação, pois em alguns setores há mais vagas do que candidatos.
O primeiro passo para procurar um emprego é fazer um bom currículo, pois ele será a sua apresentação na hora da empresa escolher os candidatos.
Para quem não sabe como montar um currículo, confira algumas dicas: em primeiro lugar não deve haver nenhum erro de português, portanto corrija; em segundo lugar, não minta, acredite, eles sabem; terceiro, só coloque coisas relevantes no seu currículo, o ideal é que ele tenha uma página. Exemplo: se você está concorrendo a uma vaga na área financeira, de nada adianta colocar no seu currículo que você foi professor de academia.
A montagem do currículo é bem simples e deve seguir essa ordem: Seus dados, como nome, idade, endereço, telefone, e-mail, etc.; em seguida coloque resumidamente, 4 linhas no máximo, seus objetivos profissionais; próximo passo é colocar o seu grau de instrução, faculdade, pós-graduação etc.; logo depois é a vez as suas experiências profissionais, com o nome da empresa, cargo, período em que permaneceu nela. Comece pela última empresa até a primeira; em seguida é a vez de outras competências como línguas, cursos de informática etc; por fim cursos extra adicionais e extra-curriculares.