No entanto, o consumo de álcool tem seus benefícios para a nossa saúde, claro que seu consumo deve ser moderado.
Os primeiros beneficiários são os homens, pois tem sido demonstrado que o consumo moderado de álcool reduz o risco de doenças cardiovasculares. Um estudo da sociedade Britânica Cardiovascular, que durante dez anos analisou o hábito de consumo de álcool de 15.500 homens e 26.000 mulheres entre 29 e 69 anos, mostrou que, os homens vem diminuindo as chances de doenças cardíacas em 50%. Nas mulheres, entretanto, não foram observados os mesmos resultados.
De qualquer forma, as mulheres podem ficar tranqüilas, porque os benefícios não param por aqui, especialmente se sua bebida alcoólica preferida é a cerveja. Esta bebida possui polifenóis, uma substância química com propriedades que retardam o envelhecimento, imuniza infecções e previne problemas gástricos.
Além disso, o consumo moderado de cerveja é bom para os ossos e ainda mostra que, graças aos polifenóis têm a capacidade anticancerígena. A cerveja junto com o vinho são mais benéficas em comparação com outras bebidas alcoólicas, pois elas fornecem menos calorias.
Então, importante lembrar que devemos beber com moderação.