COMO CANCELAR CARTÃO DE CRÉDITO PERDIDO OU ROUBADO

Nos últimos anos, os consumidores vêm substituindo gradativamente o hábito de pagar as suas contas com dinheiro e talão de cheque pelo uso do cartão de crédito, ou “dinheiro de plástico”, como é chamado.

Os motivos para isso acontecer são diversos, que vão desde a praticidade e facilidade de carregar apenas o cartão ao dinheiro ou talão de cheque, até as facilidades no pagamento, como os prazos estendidos, e o fato de não precisar ter o dinheiro vivo para poder realizar uma conta.

Com essa migração para o cartão, várias empresas, percebendo esse grande mercado, começaram a ofertar para as pessoas cartões de créditos, que por sua vez, pela facilidade, e pela possibilidade de trabalhar com um giro de dinheiro maior, fizeram com que as pessoas aceitassem a maioria desses cartões.

Um pequeno efeito colateral da quantidade de cartão ou até mesmo para quem tem poucos ou apenas um cartão, é quando ocorre uma perda ou um furto do cartão. Você sabe como proceder em um caso parecido?

O procedimento é bem simples: assim que você notar que o seu cartão de crédito foi furtado ou perdido, ligue imediatamente para a central de atendimento do seu cartão para bloqueá-lo e evitar problemas futuros. Para uma segurança maior, você pode registrar um Boletim de Ocorrência na polícia.

0 comentários to “COMO CANCELAR CARTÃO DE CRÉDITO PERDIDO OU ROUBADO”

Postar um comentário

 

Atualidades e afins Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger