BOLSA FAMILIA

O Bolsa Família é um programa de auxílio criado pelo governo federal para famílias que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza, Bolsa Família com certeza é o maior programa de transferência de renda no Brasil, com grandes objetivos para sempre ajudar você que está precisando, um programa que revolucionou o país, esse benefício é concedido mensalmente em dinheiro, esse programa Bolsa Família é destinadas a pessoas que realmente precisa e tem uma renda mensal de até R$ 140 reais, com direito de acesso básicos, saúde, alimentação, educação e assistência social.

Segue também em arquivo pdf nesse link: http://bolsafamilia.datasus.gov.br/pdf. o manual de orientação do Bolsa Família.

O Programa Bolsa Família foi instituído pela Lei n.o 10.836, de 9 de janeiro de 2004, e regulamentado pelo Decreto n.o 5.209, de 17 de setembro de 2004. A Portaria Interministerial n.o 2.509, de 18 de novembro de 2004, por sua vez, dispõe sobre as atribuições e normas para a oferta e o monitoramento das ações de saúde relativas ao cumprimento das condicionalidades das famílias beneficiadas, você pode também ligar no no número da Central de Ralacionamento Fome Zero, Atendimentos a Beneficiários e Cidadãos, número 0800-707 2003, Telefone Caixa Cidadão 0800-573 0104.

O Programa Bolsa Família foi criado para apoiar as famílias mais pobres e garantir o direito aos serviços sociais básicos. Para isso, o Governo Federal transfere renda direto para as famílias, sendo o saque feito mensalmente, além de promover o acesso à saúde, educação e assistência social.

0 comentários to “BOLSA FAMILIA”

Postar um comentário

 

Atualidades e afins Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger