ALIVIAR A COLICA MENSTRUAL

A menstruação é como uma limpeza da camada interna do útero, feita para que a mulher possa mais para frente receber a tão esperada gravidez. A famosa cólica menstrual, tão conhecida por muitas mulheres por infernizar as suas vidas no período da menstruação, vem a ser uma das piores partes da preparação para um dia poder ser mãe. Sendo mais comum em jovens, a cólica começa a aparecer 1 ou 2 anos após a primeira menstruação da menina e acontece, pois o organismo, tentando evitar uma perda excessiva de sangue, faz com que o útero se contraia. A substância que realiza todo esse processo é a prostaglandina, uma das culpadas pelas intermináveis dores. Por tanto, as dores da cólica e outros incômodos que vem de mãos dadas com ela são sensações normais do ciclo menstrual de algumas mulheres.

Cólicas são reações chatas e incomodas que acontecem no corpo das mulheres quando estão prestes a menstruar. Essas são uma das piores dores que mulheres estão sujeitas a sentir, já que não é apenas a região onde se localiza o útero que dói, mas as pernas, as costas, a cabeça, o estômago, a barriga, além dos enjôos e tonturas que são presenças freqüentes antes e durante o período menstrual. Alguns remédios são utilizados para acabar com as dores, mas para quem prefere meios naturais de aliviar a cólica, uma boa indicação é o chá de mangueira, uma pedida simples para amenizar os sintomas. Confira aqui a receita deste chá que fará a alegria da mulheres:

Chá de Mangueira

Ingredientes:

20g de folhas da árvore que da a manga
1 litro de água fervente
Mel para adoçar

Modo de preparo:

Primeiramente ferva a água e, em seguida, coloque as 20 gramas de mangueira. Feito isso, tampe e deixe abafado por 5 minutos. Acrescente uma colher de chá de mel de abelhas apenas no momento de beber, não em todo o litro de chá.
Para que a cólica fique mais fraca, o chá deve ser tomado quatro vezes por dia nos dois dias que antecedem a menstruação e no primeiro dia dela.

0 comentários to “ALIVIAR A COLICA MENSTRUAL”

Postar um comentário

 

Atualidades e afins Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger